Vamos-lá  Noivos!

Saiba porque a música  é um item tão importante em uma festa de casamento!

Foram meses de preparativos e tudo que vocês querem e merecem é uma festa de casamento super animada! E que tal surpreender seus convidados de forma á desejaram continuar na sua festa e dançarem a noite inteira, até o amanhecer. De forma unânime, a música costuma ser um dos pontos altos da festa e erros podem comprometer seu sucesso, caso você  não tenha uma indicação confiável de uma banda profissional de casamento, comece a pesquisar o quanto antes, com tantos pormenores a serem considerados, o tempo será um grande aliado. Assim que o planejamento financeiro do evento estiver pronto, vale a pena começar a avaliar opções. Até porque bons profissionais costumam ter agenda cheia, sendo necessário fazer contato com alguma antecedência para garantir que a sua data esteja livre.

Se o artista não se preocupa com o cartão de visitas e sua embalagem de vendas, imaginem com o produto. Pesquise se o artista tem site, redes sociais oficiais, Vídeo demonstrativo, material de apresentação e depoimentos de recém casados noivos.

14702297_1169641766463570_5277893766400915633_n

 1º Dica – Escolha ”UMA” Banda de Casamento!

Isso mesmo, escolha uma banda Especializada em animar festas de casamento, nada de escolher aquela banda de amigos, ou mesmo uma que você viu tocar num bar, baile ou show de uma casa noturna bacana. Uma banda de casamento vai estar preparada com repertório super eclético,vai saber o que tocar e quando tocar. Um artista amador, pode esvaziar sua pista de dança em pouco tempo desanimar seus convidados e com isso desejarem abandonar a festa mais cedo. Com isso jogando fora todo o investimento financeiro e emocional muitas vezes aguardado e planejado por anos. Por mais que tudo tenha sido perfeito, se a pista não bombar ou o volume estiver desagradável, o sentimento de vocês e de seus convidados pode ser de total frustração.

2º Dica – Estrutura de Som e Iluminação da Banda

Para evitar dores de cabeça, optem por bandas que ofereçam Estrutura completa de som e iluminação e de preferência próprios da banda com equipamentos modernos e que tenha profissionais comprometidos e com o cuidado em manter a alta qualidade musical e a animação da sua festa de casamento.A imagem na festa também é primordial. A junção de boa música com o visual faz com que o astral se acentue. Os painéis de Led, a iluminação com bastante elementos ajudam no sucesso da festa. Se atente as Bandas que trabalham com locação, pois estas levam uma desvantagem por nunca levar os mesmos equipamentos com isso nunca se tem a certeza que no dia do seu evento vai ter um sonorização boa disponível e você corre o risco de a banda levar uma estrutura de som e luz meia boca que  pode ate comprometer a qualidade de som e visual da banda. A dica é perguntar para o produtor da banda se o som e cenário é próprio da banda, ou no mínimo se vai trazer igual o vídeo demostrativo da banda. Muitas vezes a banda mostra um vídeo de apresentação com uma mega apresentação e no dia da sua festa leva equipamentos de som e luz desigual ao vendido. Outra desvantagem é  o preço, sai mais em conta bandas que possui seu próprio equipamento, pois  o som terceirizado sempre custa mais caro .

3º Dica – Equipe técnica:

Um detalhe importante,porem esquecido são os profissionais que acompanham a banda, os que cuidam do som e da luz(visual). Eu diria que 50% do sucesso da banda depende muito disso. É super importante que a banda tenha seu operador de som que conheça a dinâmica da banda e esteja afinado em fazer o melhor som para que a festa tenha a qualidade necessária e impecável com volume agradável a todos convidados. Nunca contrate bandas que não possua técnico de som próprio da banda, isso é prova de um amadorismo total.

4º Dica – Figurino da Banda:

Imagine você, todos os convidados super alinhados e a banda principal atracão da festa vestidos de calça jeans rasgada e camiseta, nada apropriado. Para uma completa apresentação nada como um figurino sofisticado, no mínimo traje Social ou sport Chic ,é imprescindível que a banda esteja vestido adequadamente com traje elegante e descolado.Portanto é bom verificar o tipo de vestimenta utilizada pelos músicos da banda,lembrando que casamento não é show de rock, muitas bandas pecam muito neste quesito.

5º Dica – Formação da banda:

Verificar se os músicos tocam juntos há bastante tempo, ensaio é tudo e isso leva tempo para acontecer.Pergunte se os profissionais são fixos e, quanto tempo tocam com a mesma formação, não corra o risco de no dia mais especial de suas vidas aparecer uma banda de músicos free lance sem nenhum entrosamento musical e com repertório totalmente improvisado e sem a essência.

whatsapp-image-2016-12-09-at-01-06-03

6º Dica – Duração do Show! 

Vocês também devem ter em mente que bandas que tocam sem intervalos geralmente sustentam uma  pista de dança lotada por mais tempo. De acordo com o produtor Musical Fabiano Alencar da Banda Seven, interrupções criam um “buraco” na programação  dando oportunidade para os convidados irem embora mais cedo. Se o seu objetivo é varar a madrugada comemorando o sim, aposte em uma programação fechada e super sincronizada! Algumas Banda Levam um Dj para tocar no final da festa, com isso os convidados conseguem curtir um pouco mais a Festa, após o tempo da banda se esgotar. O que não pode faltar é música, Banda + Dj é uma boa pedida e resolvem!

7º Dica – Repertório

Já escolheram a banda dos seus sonhos? Então é hora de conversar com os músicos ou com o produtor responsável para alinhar o que será tocado. Eles costumam ter um repertório padrão e muitos anos de experiência para te ajudar, mas o ideal é adaptá-lo ao perfil e temática do seu evento. Por isso, digam o que gostam de ouvir, expliquem o estilo dos seus convidados e avaliem as sugestões que forem surgindo. Um mês de antecedência é um bom tempo para a escolha do SET  LIST, portanto jamais contratem sem uma conversa pessoal para falar profundamente sobre repertório.Se banda não tocam isso ou aquilo, é provável   que estejam tocando pra eles próprios e não para os convidados da sua festa. Os noivos dedicaram muitos meses à escolha de cada detalhe, do local ao bem casado. Por isso não há justificativa para o artista definir o que deve ou não deve ser tocado. Artistas profissionais são “consultivos” e podem sim sugerir gêneros musicais mais adequados a cada momento, mas jamais restringir o gosto musical do casal e seus convidados. É a festa da suas vidas e não do artista. Perceba qual é a média de idades dos noivos e convidados, quais os gostos musicais, pois muitas vezes contrata-se bandas musicais que tocam os últimos sucessos musicais internacionais, poderão não produzir a festa que você espera nem conseguir corresponder ás. O ideal é investir em um repertório abrangente mesclando diferentes estilos musicais. “É importante ter a consciência do que vocês esperam de sua festa e contratar uma banda eclética, que tenha total conhecimento dos hits desejados. Se vocês conhecem a fundo as preferências dos seus convidados, ótimo. Caso estejam em dúvida, vale a pena perguntar.

whatsapp-image-2016-12-09-at-01-08-00

Dica Bônus – Cuidado com valores baixos demais!

Lembre-se que a música é um dos poucos itens que estará presente durante todo o evento! Afinal, o barato pode sair caro! “Esse tipo de serviço requer a utilização de equipamentos de ultima geração e excelentes profissionais para executar o trabalho, portanto valores baixos demais podem e devem ser considerados um sinal em relação à entrega do serviço.

Fale com um especialista, se você tiver alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato através do meu Whatsapp ou e-mail. Eu estou aqui para lhe ajudar a resolver o seu problema de música para sua festa de casamento!

Fabiano Alencar Gieseler
Diretor Comercial da Banda Seven
Whatsapp (47) 9 8818-1025
Comercial (47) 3522-2328

fabiano@bandaseven.com.br

www.bandaseven.com.br                                                  https://www.youtube.com/user/oficialbandaseven            https://www.facebook.com/bandasevenoficial